Conforme postei aqui no blog sobre uma coleção de dicas rápidas para WHMCS, segue abaixo a segunda parte. Bom proveito!
Dica 6 – Para diversificar a instalação do WHMCS eu recomendo sempre que os clientes instalem em um subdominio, nessa dica eu explico como funciona e forneço algumas sugestões de nome para o subdominio, veja mais…
Dica 7 – Ao acessar a página do ADMIN surge a mensagem LICENSE INVALID para resolver esse problema leia aqui.
Dica 8 – Ao tentar criar um conta no WHM através do WHMCS aparece o erro Curl Error – Couldn’t connect to host (7), para resolver isso é necessário que você desbloquei as portas 2086/2087 para CPANEL/WHM, 8443 para Plesk e 2222 para o DirectAdmin 2222.
Dica 9 – Não consigo usar o recurso WHM IMPORT https://seuwhmcs.com/whmimport.php é necessário primeiro cadastrar os planos na aba module settings, eles precisam estar iguais ao packages/pacotes do seu WHM.
Dica 10 – Tinha uma licença WHMCS cedida pela HostDime e gostaria de comprar uma licença, terei que reinstalar o WHMCS ? Não é preciso! Basta editar o arquivo configuration.php localizado na raiz do WHMCS e alterar a linha $license="sua licença"; Altere o contéudo das aspas sualicença pela nova licença que você irá receber. Para clientes que compram licença WHMCS conosco, efetuamos esse processo sem custos, oferecemos 10% de desconto para leitores do blog confira em https://whmcsbrasil.com
Boa tarde a todos,
Alguém saberia dizer quando o erro da dica 8, não se trata de bloqueio das portas.
“Curl Error – Couldn’t connect to host (7)”
Possuo o WHMCS instalado em um servidor e o servidor onde ele cria contas é em outro servidor, só que ao tentar criar contas ou visualizar relatórios como o “Disk Usage Summary” aparece o “bem dito” do erro de Curl,
Já verifiquei no servidor onde o WHMCS está tentando criar as contas, se existe algum bloqueio de portas, mas está tudo liberado.
O estranho é que o WHMCS consegue criar as contas marcando a opção “SSL”, se não deixar marcado ele dá o erro, e mesmo com o SSL marcado ao tentar ver o relatório de espaço em disco usado “Disk Usage Summary” dá o erro de Curl.
A WHMCS também está falando que é bloqueio, mas não é.
Neste caso o que pode ser feito? Ou o jeito é deixar como está, criando contas somente em modo seguro e sem relatório de uso de disco.
Se alguém puder dar uma luz, já não sei qual caminho seguir, uma vez que tudo que pede para fazer está correto..
Só uma observação; Este erro começou quando troquei o servidor onde o WHMCS estava instalado, antes estava normal.
Valeu.
Boa tarde a todos,
Alguém saberia dizer quando o erro da dica 8, não se trata de bloqueio das portas.
“Curl Error – Couldn’t connect to host (7)”
Possuo o WHMCS instalado em um servidor e o servidor onde ele cria contas é em outro servidor, só que ao tentar criar contas ou visualizar relatórios como o “Disk Usage Summary” aparece o “bem dito” do erro de Curl,
Já verifiquei no servidor onde o WHMCS está tentando criar as contas, se existe algum bloqueio de portas, mas está tudo liberado.
O estranho é que o WHMCS consegue criar as contas marcando a opção “SSL”, se não deixar marcado ele dá o erro, e mesmo com o SSL marcado ao tentar ver o relatório de espaço em disco usado “Disk Usage Summary” dá o erro de Curl.
A WHMCS também está falando que é bloqueio, mas não é.
Neste caso o que pode ser feito? Ou o jeito é deixar como está, criando contas somente em modo seguro e sem relatório de uso de disco.
Se alguém puder dar uma luz, já não sei qual caminho seguir, uma vez que tudo que pede para fazer está correto..
Só uma observação; Este erro começou quando troquei o servidor onde o WHMCS estava instalado, antes estava normal.
Valeu.
Ricardo,
Posso te garantir em 100% que é bloqueio…
já tive mais de 10 clientes com esse mesmo problema e o firewall do servidor estava bloqueando a porta de conexão com o CPANEL.
Após desbloquear ficou tudo 100%.
A whmcs.com está certissima.
Qualquer coisa procure no google CURL ERROR (7):
The error 7 means that the TCP connect fails to the given host/port
Mas os técnicos do servidor onde o WHMCS está tentando criar as contas não me passaram que não há bloqueios nas portas do c-Panel.
Pode ter algum bloqueio no servidor onde o WHMCS está instalado? Porque no servidor onde crio contas não há.
Obrigado
Ricardo,
O problema está entre o WHMCS x SEU CPANEL…
O servidor que está o WHMCS precisa liberar o acesso para que o WHMCS se comunique… como a porta 2087 é segura a mesma nem sempre é bloqueada por isso funciona quando você coloca SECURE SSL.
Insista que tem bloqueio, com acesso ROOT é mais fácil checar.
Se você for revenda piora a situação, pois os técnicos “meia boca” sempre dizem que nao tem bloqueio e etc…
Olá Edvan,
Estou dando uma insistida nisto neste exato momento.
Como no servidor onde hospedo meus clientes não há bloqueios, o problema deve ser algum bloqueio nas portas do servidor onde está instalado o WHMCS que impede a comunicação entre o WHMCS (Servidor1) e o c-Panel/WHM (Servidor2).
Obrigado pela orientações.
Pode insistir… a bronca tá aí!
Esse problema é muitooo comum, eu mesmo já tive esse problema.
Olá Edvan,
O problema foi corrigido, valeu.
Fica ai a maneira para quem estiver e ou tiver este problema, tem que fazer.
O problema como o Edvan havia falado tem que ser corrigido onde o WHMCS está instalado, efetuando o seguinte procedimento, simples e rápido:
– inclusão do socket(IP + porta) na whitelist.
Pronto problema solucionado.
Valeu
Ricardo,
Posso te garantir em 100% que é bloqueio…
já tive mais de 10 clientes com esse mesmo problema e o firewall do servidor estava bloqueando a porta de conexão com o CPANEL.
Após desbloquear ficou tudo 100%.
A whmcs.com está certissima.
Qualquer coisa procure no google CURL ERROR (7):
The error 7 means that the TCP connect fails to the given host/port
Mas os técnicos do servidor onde o WHMCS está tentando criar as contas não me passaram que não há bloqueios nas portas do c-Panel.
Pode ter algum bloqueio no servidor onde o WHMCS está instalado? Porque no servidor onde crio contas não há.
Obrigado
Ricardo,
O problema está entre o WHMCS x SEU CPANEL…
O servidor que está o WHMCS precisa liberar o acesso para que o WHMCS se comunique… como a porta 2087 é segura a mesma nem sempre é bloqueada por isso funciona quando você coloca SECURE SSL.
Insista que tem bloqueio, com acesso ROOT é mais fácil checar.
Se você for revenda piora a situação, pois os técnicos “meia boca” sempre dizem que nao tem bloqueio e etc…
Olá Edvan,
Estou dando uma insistida nisto neste exato momento.
Como no servidor onde hospedo meus clientes não há bloqueios, o problema deve ser algum bloqueio nas portas do servidor onde está instalado o WHMCS que impede a comunicação entre o WHMCS (Servidor1) e o c-Panel/WHM (Servidor2).
Obrigado pela orientações.
Pode insistir… a bronca tá aí!
Esse problema é muitooo comum, eu mesmo já tive esse problema.
Olá Edvan,
O problema foi corrigido, valeu.
Fica ai a maneira para quem estiver e ou tiver este problema, tem que fazer.
O problema como o Edvan havia falado tem que ser corrigido onde o WHMCS está instalado, efetuando o seguinte procedimento, simples e rápido:
– inclusão do socket(IP + porta) na whitelist.
Pronto problema solucionado.
Valeu
Como te falei, tem que insistir… o procedimento é simples.
Exemplo de IP+Porta: 66.7.193.66:2086
Como te falei, tem que insistir… o procedimento é simples.
Exemplo de IP+Porta: 66.7.193.66:2086
[…] 11, 2009 por Edvan Categoria Dicas Já foi publicado cerca de 10 dicas em Parte 1 e Parte 2 hoje vamos compartilhar mais 5 dicas no post abaixo, espero que aproveitem pois são frutos de um […]
[…] 18, 2009 por Edvan Categoria Dicas Publicamos 15 dias em Parte 1, Parte 2 e Parte 3, hoje passarei mais 5 dicas para o WHMCS. São dicas rápidas que pode contribuir para o […]
o meu deu esse mesmo erro no plesk CURL Error: 7 – couldn’t connect to host
só que no meu caso é plesk, quando acesso o endereço, https://meuservidor:8443/login_up.php3 ele diz que a conexão não é confiavel…
será que eu resolveria esse problema adicionando um ssl?
Isso ocorre porque seu plesk não tem SSL válido, e quando você acessa ele pela porta 8443 ele vai requerer um SSL e dará então o erro, porém o plesk tem como você usar ele sem o SSL pela porta 8880, assim o erro não será mais exibido.
NOTA.
O erro CURL Error: 7 – couldn’t connect to host, é bloqueio de firewall em algum local, ou no servidor que está saindo o pedido ou no servidor que esta recebendo o pedido
o meu deu esse mesmo erro no plesk CURL Error: 7 – couldn’t connect to host
só que no meu caso é plesk, quando acesso o endereço, https://meuservidor:8443/login_up.php3 ele diz que a conexão não é confiavel…
será que eu resolveria esse problema adicionando um ssl?
Isso ocorre porque seu plesk não tem SSL válido, e quando você acessa ele pela porta 8443 ele vai requerer um SSL e dará então o erro, porém o plesk tem como você usar ele sem o SSL pela porta 8880, assim o erro não será mais exibido.
NOTA.
O erro CURL Error: 7 – couldn’t connect to host, é bloqueio de firewall em algum local, ou no servidor que está saindo o pedido ou no servidor que esta recebendo o pedido
Acredito que não!
Já tentou ver se não tem bloqueio na porta 8443?
Acredito que não!
Já tentou ver se não tem bloqueio na porta 8443?
então, para desbloquear essa porta eu tenho deixar sem firewall no public network seria isso?
então, para desbloquear essa porta eu tenho deixar sem firewall no public network seria isso?
Quase isso. melhor procurar seu suporte (DC) e solicitar maiores instruções!
Quase isso. melhor procurar seu suporte (DC) e solicitar maiores instruções!
[…] demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte […]
então, eu tenho acesso root, será que alguem aqui sabe como desbloquear essa bendita porta 8443 através do whm e através do plesk também ou algum tutorial que me ajude
então, eu tenho acesso root, será que alguem aqui sabe como desbloquear essa bendita porta 8443 através do whm e através do plesk também ou algum tutorial que me ajude
André,
Seu suporte (datacenter) não tem como ajudar?
André,
Seu suporte (datacenter) não tem como ajudar?
sim, eles podem, o problema é que eu não sei a qual deles recorrer, por exemplo meu whmcs está num servidor linux com whm e o servidor que eu estou tentando conectar é Plesk windows então não sei qual dos 2 está impedindo a conexão pois o erro que não está conectando ao host :CURL Error: 7 – couldn’t connect to host
Obrigado
sim, eles podem, o problema é que eu não sei a qual deles recorrer, por exemplo meu whmcs está num servidor linux com whm e o servidor que eu estou tentando conectar é Plesk windows então não sei qual dos 2 está impedindo a conexão pois o erro que não está conectando ao host :CURL Error: 7 – couldn’t connect to host
Obrigado
André,
No caso seria o servidor de destino.
Esse problema é simples de resolver… já tive mais de 40 clientes com esse erro e após desbloqueio no firewall resolveu!
André,
No caso seria o servidor de destino.
Esse problema é simples de resolver… já tive mais de 40 clientes com esse erro e após desbloqueio no firewall resolveu!
[…] mais 5 dicas para colecionar e usar. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 […]
Pessoal, estou com uma duvida, configurei todo o whmcs, ta rodando certinho, mas tem uma coisa que me deixa grilado.
Em configuraçoes temos uma parte para colocar o endereço de onde foi instalado o whmcs
ex: http://www.seudominio.com.br/members
e abaixo tem para colocar o endereco se tem SSL.
Eu possuo um certificado SSL, então devo preencher somente o campo onde tem SSL ou tenho q colocar nos dois campos ? um com http e no do SSL com https?
E acho curioso q se escrevo no browser https://www.meudominio.com.br/clientes , ele volta na index http://www.meudominio.com.br/index.php
Por que sera que acontece isso ?
Pessoal, estou com uma duvida, configurei todo o whmcs, ta rodando certinho, mas tem uma coisa que me deixa grilado.
Em configuraçoes temos uma parte para colocar o endereço de onde foi instalado o whmcs
ex: http://www.seudominio.com.br/members
e abaixo tem para colocar o endereco se tem SSL.
Eu possuo um certificado SSL, então devo preencher somente o campo onde tem SSL ou tenho q colocar nos dois campos ? um com http e no do SSL com https?
E acho curioso q se escrevo no browser https://www.meudominio.com…. , ele volta na index http://www.meudominio.com.br/index...
Por que sera que acontece isso ?
João,
Acesse https://www.whmcs.blog.br/dicas/dicas-whmcs-parte-8/ e leia a dica 43, lá tem explicando sobre SSL.
Já sobre o redirecionamento verifique se realmente as configurações do WHMCS estão corretas ou se existe algum redirecionamento via .htaccess no diretório /clientes/
João,
Acesse https://www.whmcs.blog.br/di… e leia a dica 43, lá tem explicando sobre SSL.
Já sobre o redirecionamento verifique se realmente as configurações do WHMCS estão corretas ou se existe algum redirecionamento via .htaccess no diretório /clientes/
[…] e utilizar, hoje irei publicar mais 5. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 […]
[…] 55 dicas para WHMCS colecione e utilize. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 […]
Opa, estou com o mesmo problema. Qual é a porta que tenho que liberar para o WHMCS ler? Essa porta eu libero somente no servidor de destino?
Correto, 8443.
Opa, estou com o mesmo problema. Qual é a porta que tenho que liberar para o WHMCS ler? Essa porta eu libero somente no servidor de destino?
Correto, 8443.
Ola Edvan, tudo bem? parabéns pelo blog, muito bom…
Sobre a dica 8, quando tento criar uma conta no Plesk pelo WHMCS é retornado um erro em branco Error Code: –
O atendente do WHMCS me informou que o problema é que o WHMCS esta tentando se comunicar com https://internet.an7.com.br:8880/enterprise/control/agent.php
mas esta sofrendo algum tipo de bloqueio, pois o servidor esta retornando o erro 403 – Forbidden
Segundo o Atendente, eu deveria remover o que está bloqueando o acesso WHMCS para este arquivo em meu servidor, porém ja liberei no firewall a porta 8880 e mesmo assim continua dando errado…
Tem alguma dica do que possa resolver meu problema?
Obrigado e um abraço
Em geral é problema de bloqueio ( firewall ).
Entrar em contato com a WHMCS.com e eles irão te dá uma solução correta.
Ola Edvan, tudo bem? parabéns pelo blog, muito bom…
Sobre a dica 8, quando tento criar uma conta no Plesk pelo WHMCS é retornado um erro em branco Error Code: –
O atendente do WHMCS me informou que o problema é que o WHMCS esta tentando se comunicar com https://internet.an7.com.br:8880/enterprise/control/agent.php
mas esta sofrendo algum tipo de bloqueio, pois o servidor esta retornando o erro 403 – Forbidden
Segundo o Atendente, eu deveria remover o que está bloqueando o acesso WHMCS para este arquivo em meu servidor, porém ja liberei no firewall a porta 8880 e mesmo assim continua dando errado…
Tem alguma dica do que possa resolver meu problema?
Obrigado e um abraço
Em geral é problema de bloqueio ( firewall ).
Entrar em contato com a WHMCS.com e eles irão te dá uma solução correta.
[…] no total foram publicadas 50 dicas/ 5 em cada post que podem ser acessadas nos links Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte […]
[…] o template default para demonstrações. As demais dicas podem ser acessadas por aqui: Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4 | Parte 5 | Parte 6 | Parte 7 | Parte 8 | Parte 9 | Parte […]
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[…] Para conferir as dicas já publicadas acesse os links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12. […]
[…] nos links: 1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6 – 7 – 8 – 9 – 10 – 11 – 12 – 13 todas as dicas que publicamos […]
Boa noite,
Pessoal, li esse post de trás pra frente até… procurei em tudo quanto é canto. mas vejam comigo.
Esse erro também se refere ao bloqueio das portas? eu não acho.
“cPanel API Unreachable: Connection Error: Couldn’t resolve host ‘http:'(6)”
Obrigado
Bloqueio de portas, entre em contato com o responsável pelo servidor/hospedagem.
Boa noite,
Pessoal, li esse post de trás pra frente até… procurei em tudo quanto é canto. mas vejam comigo.
Esse erro também se refere ao bloqueio das portas? eu não acho.
“cPanel API Unreachable: Connection Error: Couldn’t resolve host ‘http:'(6)”
Obrigado
Bloqueio de portas, entre em contato com o responsável pelo servidor/hospedagem.