Quem passa o dia inteiro respondendo emails, tickets de suporte sabe que atalhos facilitam e muito a produtividade. O WHMCS por padrão (pelo que sei) não existe nenhum atalho que facilite as coisas.
Pensando nisso criei um atalho simples (CTRL + ENTER) bastante utilizado no Gmail, assim quando você estiver respondendo um ticket na área de mensagem poderá utilizar a combinação de teclas e o ticket será enviado de forma automática sem que seja necessário você rolar a página e procurar o botão de submissão.
Demonstração
Hook
Essa customização não será perdida caso o WHMCS seja atualizado, basta enviar o arquivo Hook - Enviar Ticket para pasta /includes/hooks/ e pronto!
<?php /** * CTRL + Enter - Reply Ticket Admin * @author edvancombr - whmcs.blog.br */ function hook_replyticketadmin($vars) { if ($vars[filename]=="supporttickets"){ $script='<script type="text/javascript">window.onload = function () { document.getElementById("replymessage").onkeydown = function (e) { if (e.keyCode == 13 && e.ctrlKey){ document.getElementById("btnPostReply").click(); // WHMCS v7.x return false; } } } </script>'; return $script; } } add_hook("AdminAreaHeadOutput",1,"hook_replyticketadmin");
Desenvolvi o hook baseado no WHMCS v7.6.1, caso utilize a versão 6.x envie o arquivo ( hook_enviarticket_v6.php ).
Gostou? Comente!
Muito bom, vlw.
Show, consegui também montar uma customização para faturas…
Legal, qual é?
Publicação e emissão de faturas avulsas.