Customização Área Administrativa – Respondendo Ticket

4

Quem passa o dia inteiro respondendo emails, tickets de suporte sabe que atalhos facilitam e muito a produtividade. O WHMCS por padrão (pelo que sei) não existe nenhum atalho que facilite as coisas.

Pensando nisso criei um atalho simples (CTRL + ENTER) bastante utilizado no Gmail, assim quando você estiver respondendo um ticket na área de mensagem poderá utilizar a combinação de teclas e o ticket será enviado de forma automática sem que seja necessário você rolar a página e procurar o botão de submissão.

Demonstração

Hook

Essa customização não será perdida caso o WHMCS seja atualizado, basta enviar o arquivo  Hook - Enviar Ticket  para pasta /includes/hooks/ e pronto!

<?php

/**
* CTRL + Enter - Reply Ticket Admin
* @author edvancombr - whmcs.blog.br
*/

function hook_replyticketadmin($vars) {	
if ($vars[filename]=="supporttickets"){
$script='<script type="text/javascript">window.onload = function () {
	document.getElementById("replymessage").onkeydown = function (e) {
		if (e.keyCode == 13 && e.ctrlKey){
			document.getElementById("btnPostReply").click();	// WHMCS v7.x
			return false; 
		}
	}
}
</script>';         
    return $script;
	
}
}
add_hook("AdminAreaHeadOutput",1,"hook_replyticketadmin");

Desenvolvi o hook baseado no WHMCS v7.6.1, caso utilize a versão 6.x envie o arquivo ( hook_enviarticket_v6.php ).

Gostou? Comente!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here